“ANALISANDO O NOSSO PORTFOLIO, O QUE NOS FALTA PARA CONQUISTARMOS NOVOS MERCADOS?”

 

A Amop é uma empresa portuguesa especializada em fabricar e comercializar equipamento urbano em betão pré-moldado que apresentava em 2005 um vasto portfólio de peças soltas, como bancos, papeleiras, bebedouros, mas que não formavam uma colecção. Perante este cenário foi proposto desenvolver um conjunto alargado de equipamentos urbanos que pela sua linguagem formassem uma verdadeira família de objectos, equipando o espaço público de forma integrada. A ideia de conceber uma colecção com estas características não tinha sido até então explorada na AMOP e exitiam poucas referências, ou nenhumas, equivalentes nas empresas concorrentes.

O mobiliário urbano em betão é normalmente entendido como equipamento público muito resistente, duradouro, mas muitas vezes é também conotado como rígido e desconfortável. A colecção de mobiliário urbano Ar Puro tenta alterar essa percepção fazendo uso da menor quantidade de matéria possível, trabalhando o betão como se de uma fina e maleável folha de papel se tratasse.
A linguagem adoptada no desenho de cada peça, para além da natural preocupação ergonómica inerente ao bom desempenho dos objectos no espaço público, procurou minimizar os riscos de acidente, promover a inclusão e o acesso universal aos equipamentos.

A colecção tem vindo a ser alargada desde 2006 e é no presente uma das linhas de mobiliário urbano mais bem sucedidas do Grupo AMOP.

“A linha Ar Puro, é o resultado de uma parceria bem sucedida, que veio na sequência da AMOP Urban Concept, de apostar continuamente no design dos seus produtos. Só assim, se pode acrescentar valor aos produtos de betão, permitindo a sua diferenciação/posicionamento, não obstante as suas características técnicas tais como robustez e anti-vandalismo. Facto é que a aceitação é bastante positiva, contando já a AMOP com uma forte presença ao nível da prescrição nacional e internacional, assim como vendas efectivas nos seus principais mercados: Portugal, França, Espanha, Reino-Unido, Holanda e Angola”

Fernando Marques, CEO Amop Sinergies.

Advertisements

Em que projecto o podemos ajudar?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: